Pesquisar
Close this search box.

INSS aprovou a retomada do empréstimo consignado para os beneficiários do BPC.

INSS aprovou a retomada do empréstimo consignado para beneficiários do BPC está programada para agosto, porém ainda é necessário que o INSS regulamente e atualize os sistemas da Dataprev.

O INSS aprovou a retomada do empréstimo consignado para os beneficiários do BPC.

INSS autorizará o retorno do empréstimo consignado para beneficiários do BPC, que é um benefício assistencial pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Hoje tenho uma notícia muito esperada por todos vocês. Muitas pessoas têm perguntado sobre a possibilidade de fazer um empréstimo consignado do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e se está liberado.

A boa notícia é que o INSS autorizou o retorno do empréstimo consignado para aqueles que recebem o BPC, porém com novas regras e limites.

Anteriormente, os beneficiários do BPC não tinham acesso ao empréstimo consignado, ao contrário dos aposentados e pensionistas. No entanto, agora será possível realizar esse tipo de empréstimo, desde que sejam respeitadas as novas margens estabelecidas pelo INSS.

Essa mudança é responsabilidade do INSS e não está relacionada ao empréstimo consignado do Bolsa Família.

INSS aprovou a retomada do empréstimo consignado para os beneficiários do BPC.

A margem de empréstimo para quem recebe o BPC foi reduzida para até 45% da renda, o que corresponde a parcelas mensais de até R$462 reais, considerando o valor do BPC de R$1.320. É importante ressaltar que você não precisa comprometer toda a sua renda, mas apenas parte dela.

No momento, ainda não há informações sobre as taxas de juros definidas para o empréstimo consignado do BPC. Geralmente, empréstimos concedidos a pessoas de baixa renda possuem taxas de juros mais atrativas, porém o governo ainda não estabeleceu o valor dessa taxa.

O que é BPC (Benefício de Prestação Continuada)?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um direito garantido por lei que oferece um salário mínimo mensal para idosos com 65 anos ou mais e para pessoas com deficiência. No caso das pessoas com deficiência, é necessário que essa condição cause limitações duradouras, seja física, mental, intelectual ou sensorial, impedindo-as de participar plenamente na sociedade por pelo menos 2 anos.

Quanto aos bancos que oferecem esse tipo de empréstimo são eles:

  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Itaú
  • Santander
  • C6 Bank

Esses já anunciaram que irão disponibilizar o serviço. Outros bancos, como o Banissu, Banco Daicoval, Banco Inter e Banco Mercantil, aguardam a definição do INSS para decidir se também oferecerão o empréstimo consignado.

A retomada do empréstimo consignado do BPC está prevista para agosto, pois ainda é necessário que o INSS regulamente e atualize os sistemas.

Portanto, é importante aguardar mais um mês para que seja possível realizar o empréstimo. Assim que houver informações sobre a data exata e as taxas, irei compartilhá-las aqui para vocês.

Veja também:

O que é o Programa Bolsa Família?
O que é CVV do seu Cartão e Onde ele Fica?
5 Benefícios do INSS que Você Precisa Conhecer
Realizar Inscrição no INSS

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.